Lil Sugar - Master of Disguise
Hip Hop Public Health e Area 23
Lil Sugar - Master of Desguise
Hip Hop Public Health
A AREA 23, uma empresa IPG Health, lançou a campanha multiplataforma “Lil Sugar”, em colaboração com a organização global sem fins lucrativos com sede em Nova York, Hip Hop Public Health (HHPH) para aumentar a conscientização sobre os açúcares ocultos em muitos dos alimentos que comemos. A líder em educação e defesa da saúde, a Hip Hop Public Health dedica-se a fundir arte, música e ciência para educar e capacitar os jovens em relação a tópicos vitais de saúde, incluindo obesidade, derrame, hipertensão e condições relacionadas; e mais recentemente COVID-19.
Como mostram dados recentes, as disparidades já alarmantes nas taxas de obesidade entre crianças de 2 a 17 anos aumentaram desde o início da pandemia COVID-19, provavelmente devido a uma combinação de fatores como fechamento de escolas, fechamento de esportes juvenis organizados e limitação atividades extracurriculares, juntamente com desafios no acesso a alimentos nutritivos frescos e aumento do consumo de alimentos reconfortantes que contêm quantidades excessivas de gordura e açúcar.
Como resultado, a pandemia acelerou a obesidade infantil, colocando os jovens em maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 e outros problemas de saúde. “Lil Sugar” visa melhorar a educação nutricional e lançar luz sobre os muitos açúcares que estão à espreita nos alimentos que comemos.
A campanha gira em torno do personagem “Lil Sugar” – um astuto cubo de açúcar e mestre do disfarce cujo objetivo principal é garantir que ninguém reconheça quem ou o que realmente é ou onde está escondido até que seja tarde demais. Lil Sugar é apresentado em uma canção original e um videoclipe animado de hip-hop que apresenta Darryl “DMC” McDaniels do RUN DMC como a voz de Lil Sugar. Como uma lenda do hip-hop, defensor da comunidade e entusiasta da saúde, DMC usa raps contundentes e arrogância sem remorso para revelar a estratégia sinistra de Lil Sugar de entrar furtivamente em vários alimentos que crianças e famílias comem.
“A defesa da saúde é uma paixão minha, e a música é a melhor forma de expressão quando se trata de compartilhar informações importantes sobre saúde em nossas comunidades”, disse Darryl DMC McDaniels. “Estou honrado em emprestar minha voz para representar Lil Sugar e espero que inspiremos os jovens em todos os lugares a tomar decisões conscientes sobre nutrição e seu bem-estar.”
“Queríamos criar um personagem como Lil Sugar que ressoasse com pais e filhos e educá-los sobre os efeitos nocivos do consumo de muito açúcar”, disse Tim Hawkey, CCO da ÁREA 23. “Trabalhar com uma lenda como DMC permite que campanha para alcançar públicos-chave, particularmente aqueles em comunidades que foram economicamente / socialmente marginalizadas, para fazê-lo de uma forma divertida e envolvente. “
Além da música e do videoclipe, a campanha inclui um site que o acompanha, um aplicativo interativo e é o tema de um envolvente e colorido livro infantil, Lil Sugar Master of Disguise, com prefácio do Dr. Olajide Williams, fundador da Hip Hop Public Health, Reitor Associado de Pesquisa Comunitária e Engajamento e Professor Titular de Neurologia na Columbia University, e Chefe da Equipe do Departamento de Neurologia do NewYork Presbyterian / Columbia University Irving Medical Center.
Existem atualmente pelo menos 150 nomes diferentes para o açúcar em 74% dos produtos embalados nos EUA, e a maioria das pessoas não consegue distingui-los, o que torna a necessidade de educação ainda mais crítica. As taxas de obesidade infantil continuam a aumentar e a causar um risco aumentado de doenças graves, como diabetes tipo 2, doença cardíaca, doença renal crônica (DRC) e COVID-19. As comunidades negras e pardas, em particular, estão enfrentando taxas desproporcionalmente mais altas dessas doenças. Essas disparidades existem por uma série de razões, incluindo falta de acesso a alimentos saudáveis a preços acessíveis (sobremesas alimentares), os inúmeros efeitos do racismo sistêmico e histórico, acesso a cuidados de saúde, níveis mais baixos de alfabetização em saúde e outros determinantes sociais da saúde.
“A obesidade infantil continua a ser um dos problemas de saúde mais urgentes que os jovens enfrentam e o COVID-19 a ampliou”, disse o Dr. Williams. “O objetivo da Lil Sugar é fornecer aos pais, crianças, educadores e ao público em geral as ferramentas de que precisam para estar cientes e tomar medidas contra as consequências nocivas de consumir muito açúcar. Estamos ansiosos para continuar esta campanha e trabalhar com uma variedade de parceiros para divulgar a Lil Sugar. “
A equipe colaborativa por trás da criação e lançamento do Lil Sugar inclui a AREA 23, uma empresa IPG Health, Hip Hop Public Health, Zombie, Chicken Soup, Blurred Vision Entertainment, BizSys, Asteroid, Produceria, Darryl DMC McDaniels e Finn Partners.
Ficha Técnica
Projeto: Lil Sugar – Master of Disguise
Cliente: Hip Hop Public Health
Parceria: Area 23
Ano: 2021