No atual cenário econômico, onde cada investimento deve ser muito bem planejado, as empresas de publicidade e marketing estão se esforçando para aperfeiçoar ainda mais os métodos de avaliação sobre a efetividade de uma campanha, dando às empresas embasamento para justificar investimentos em ações de publicidade.
A necessidade de métricas para OOH já se faz presente no mercado há algum tempo. Só na cidade de São Paulo, mais de 14 mil totens estão espalhados pela capital, sem que as empresas e agências saibam exatamente qual o impacto que as peças exibidas causam no público.
Aqui no Brasil, as ações com MUBs estão com força total. Só no primeiro semestre de 2017, o meio OOH representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no período.
A Samsung, por exemplo, demonstrou a impermeabilidade de seu Galaxy A colocando o celular embaixo de uma cascata d’água. A Trident testou o imaginário dos pedestres que passavam pela Av. Paulista, convidando os a escrevem ou desenharem uma mensagem no painel e compartilhando o conteúdo nas redes sociais.
Já o Santander levou sistemas inteligentes para oito abrigos de ônibus na Av Paulista. Cada painel trouxe uma atividade que representa um atributo da plataforma Santander Universidades: um teste de conhecimentos gerais, um totem de abastecimento de bilhete único e pontos para envio de currículos do LinkedIn, distribuição de pipoca e travesseiros de viagem são apenas alguns dos painéis que divulgam bolsas de intercâmbio, cartões, serviços e contas digitais oferecidos pelo banco.
Ao passo em que a criação das agências liberta a criatividade, muitas vezes a imaginação esbarra em questões de inviabilidade operacional. E é justamente esse o foco da BIZSYS, produtora de projetos especiais que tem como objetivo tornar viável esse tipo de ações para agências de publicidade e propaganda inovarem.
Há mais de dez anos no mercado, a BIZSYS oferece soluções para todas as necessidades dos clientes. Entrega de cupons promocionais, transmissões ao vivo, sampling, e uma série de outras iniciativas já foram feitas pela produtora para marcas e agências, como DM9, Africa, Publicis, FCB, Y&R, Ambev, ESPN, Santander, entre outras.
Atualmente, grande parte dos projetos desenvolvidos pela BIZSYS visam unir a interatividade do offline com a rapidez e praticidade do online, elevando o impacto e repercussão causado por ações publicitárias. Só em 2016, mais de 240 projetos foram entregues para diversas mídias.
Fonte: ABC da Comunicação